Notícias
“Uma mensagem de áudio confirmou que eu era uma das finalistas. Não contive o choro de alegria”
29 de outubro de 2024
Hanaide Kalaigian é paulistana e descendente de armênios. Possui duas graduações: em Desenho Industrial e em Psicologia. Com seu primeiro livro publicado, “Um amor de filha” (Autêntica Editora), conseguiu ficar entre os dez finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2024, na categoria Melhor Romance de Estreia de 2023. E se emocionou ao receber a informação: “Eu estava viajando e tinha acabado de almoçar quanto um áudio da minha editora me deu a notícia. Não consegui conter o choro de alegria. Na mesa ao lado, uma família americana me olhou assustada e o garçom veio ver se estava tudo bem comigo”, relata.
Mas, claro que estava tudo bem. A imensa emoção foi proporcional ao feito. E logo depois ela tratou de gravar um vídeo como resposta. “Minha vontade era contar para todo mundo, postar, compartilhar que estava ao lado de autoras e autores talentosos, o que já significa uma premiação”, afirma Hanaide. No seu entender, sem sombra de dúvida este é um grande incentivo para sua carreira literária.
“Isso traz um desejo enorme de aprimorar a linguagem, pesquisar novos temas, novas formas de contar histórias. Para que assim a minha escrita possa trazer alguma forma de reflexão, deixar uma sementinha”. Hanaide também ressalta o bom momento da literatura brasileira e repete ser uma honra poder de alguma forma contribuir com o que se está vivendo.