Premiação bateu recorde com 281 inscritos de diversas regiões do Brasil e Europa; Lista completa pode ser conferida no Diário Oficial do Estado de São Paulo
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo divulgou no último dia 16/10 lista completa de habilitados e inabilitados na 14ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, o maior do País em premiação individual para o gênero. Serão contemplados um autor pela categoria “Melhor Romance do Ano de 2020” e outro como “Melhor Romance de Estreia do Ano de 2020”. Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 200 mil.
Neste ano a premiação alcançou a marca recorde de 281 inscritos de diversas regiões do Brasil e da Europa, tais como: Amazonas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Distrito Federal, além de Espanha e França. Para conferir a lista completa, acesse o Diário Oficial do Estado de São Paulo https://bit.ly/3pb08QE. Os inabilitados têm até cinco dias úteis para recorrer, a contar a partir da data de publicação no Diário Oficial.
Maior premiação do gênero
Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.
Mais informações no site do Prêmio São Paulo de Literatura https://premiosaopaulodeliteratura.org.br/.