Divulgada lista de inscritos da 13ª edição do Prêmio de Literatura

Divulgada lista de inscritos da 13ª edição do Prêmio de Literatura

Promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, a edição de 2020 do Prêmio São Paulo de Literatura recebeu 200 inscrições entre os dias  24/8 e 08/10. Foram encaminhadas obras de autores de diversas regiões do Brasil, além de nomes da Espanha, de Portugal e da Suíça.

No total, escritores de 16 estados e do  Distrito Federal encaminharam publicações para a comissão organizadora. As obras foram publicadas por 108 editoras e há sete edições independentes. São  93 autores estreantes e 107  veteranos no gênero Romance de Ficção.

O júri de 2020 irá selecionar 10 finalistas para a categoria “Melhor Romance de Ficção do Ano de 2019” e outros 10 para“Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2019”. O vencedor de cada uma receberá o prêmio de R$ 200 mil. Os finalistas serão anunciados até a primeira quinzena de dezembro.

Grandes nomes e novos talentos

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.

As obras cadastradas precisam ser do gênero romance de ficção, escritas originalmente em português e ter sua primeira edição e impressão no Brasil em 2019, além de possuir formato impresso da primeira edição com ISBN emitido em 2019.

Na categoria “Melhor Livro do Ano”, autores que já publicaram romances anteriormente também podem participar. Na categoria “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2019”, as obras podem ser de outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o primeiro romance de ficção do autor.

Veja as inscrições confirmadas e as que não cumpriram as regras do prêmio

 

Comentários:0 / Compartilhar:

Talvez você também goste de …

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *