Curadores

Antonio Alcir Bernárdez Pecora
É professor titular de Teoria Literária da Universidade Estadual de Campinas e membro da Accademia Ambrosiana de Milão, junto à Seção Borromaica. Entre outras obras, escreveu Teatro do Sacramento (1994); Máquina de Gêneros (2001) e Rudimentos da Vida Coletiva (2002). É organizador de A Arte de Morrer (1994); Escritos Históricos e Políticos do Padre Vieira (1995), Sermões I e Sermões II (2000-2001); As Excelências do Governador (2002); Lembranças do Presente (2006); Índice das Coisas Mais Notáveis (2010); Por que Ler Hilda Hilst (2010). Editou as obras completas de Hilda Hilst, Roberto Piva e Plínio Marcos.
Isabel Aparecida dos Santos Mayer
É educadora social, mestranda do Programa de Pós-graduação em Lazer e Turismo
(PPTur/EACH/USP), bacharel em Turismo (Universidade Anhembi Morumbi), licenciada em Ciências Matemáticas (Universidade São Judas Tadeu) e tem especialização em Pedagogia Social (Universidade Salesiana di Roma). É empreendedora social da Ashoka. Coordena o Programa de Direitos Humanos do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC) desde 1997, onde facilita processos de criação de bibliotecas comunitárias gerenciadas por adolescentes e jovens. Desde 2010, faz parte do grupo gestor da Rede LiteraSampa e do programa de formação de adolescentes e jovens mediadores e gestores da Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura.
Jorge Saraiva Neto
É diretor presidente e diretor de relações com investidores da Saraiva desde abril de 2013. Anteriormente, ocupava o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração da empresa e acumula experiência na representação de acionistas e governança corporativa. Atua diretamente no comando das ações institucionais e dos negócios da companhia. É líder do Comitê Executivo, sendo responsável pela gestão da superintendência da Saraiva.
Maria Fernanda Rodrigues
É jornalista, repórter de literatura e mercado editorial do Caderno 2, do jornal O Estado de S.Paulo, e colunista da coluna Babel, publicada aos sábados no jornal, e sócia fundadora da startup Book4you. Foi editora do PublishNews e, antes, como assessora de imprensa, atendeu clientes na área cultural, entre os quais a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, Festa Literária
Internacional de Paraty, Virada Cultural e as editoras Sesc, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Barcarolla e Brasiliense. Tem pós-graduação em Semiótica e Psicanálise pela PUC.
Rogério Pereira
Nasceu em Galvão (SC), em 1973. É jornalista, editor e escritor. Em 2000, fundou, em Curitiba, o jornal Rascunho — uma das raras publicações sobre literatura no Brasil. Desde janeiro de 2011, é diretor da Biblioteca Pública do Paraná, onde coordena o Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura; o Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais do Paraná e o Núcleo de Edições da Secretaria da Cultura. Coordena o projeto Paiol Literário. Tem contos publicados no Brasil, Peru, Alemanha, França e Finlândia. É autor do romance Na escuridão, amanhã (Cosac Naify), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, menção honrosa no Prêmio Casa de Las Américas (Cuba) e traduzido na Colômbia.

Veja a publicação oficial neste link.