Vencedores da décima edição ganham uma viagem ao México

Vencedores da décima edição ganham uma viagem ao México

A décima edição do Prêmio São Paulo de Literatura, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz uma novidade: além do valor em dinheiro, os vencedores nas três categorias vão ganhar uma viagem ao México, para participar da Feira Internacional do Livro de Guadalajara. O evento, que é um dos maiores do mundo, será realizado entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro.

A viagem é resultado de uma parceria com os organizadores da feira. Os ganhadores participarão de debates e discussões literárias com intuito de promover a produção contemporânea brasileira para editoras e leitores de outros países.

A cerimônia de entrega do Prêmio São Paulo será no dia 6 de novembro, às 20 horas, na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL). Ao todo, são 20 finalistas, entre autores veteranos e estreantes.

Com valor de R$ 400 mil em gratificação, o Prêmio São Paulo de Literatura é o maior do país e tem como principais objetivos dar protagonismo aos autores, promover o mercado editorial e incentivar a leitura. Este ano, os bate-papos dos finalistas com o público serão na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos, nos dias 4 e 5, respectivamente, às 11 horas.

Conheça os autores finalistas desta edição aqui.

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *