Solenidade do Prêmio São Paulo é no dia 6 de novembro

Solenidade do Prêmio São Paulo é no dia 6 de novembro

A cerimônia de entrega dos prêmios e troféus do Prêmio São Paulo de Literatura 2017 está agendada para a segunda-feira, 6 de novembro, às 20h30 . A solenidade será realizada na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), que fica na Avenida Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros. O evento é gratuito, mas é necessário confirmar previamente a presença pelo email (rsvp@premiosaopaulodeliteratura.org.br) ou pelo telefone: (11) 3155-544, ramal 21.

O concurso promove no fim de semana anterior, sábado (4 de novembro) e domingo (5 de novembro) dois encontros com os escritores finalistas. Os eventos desta décima edição acontecem na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na BVL, respectivamente. Ao todo, estarão presentes 15 dos 20 finalistas e a mediação será da apresentadora da TV Cultura, Adriana Couto.

O objetivo da Secretaria da Cultura com os bate-papos literários é que os autores falem das obras selecionadas, suas influências e processo de trabalho, além comentar sobre esta ação de estímulo aos talentos literários do país. A Secretaria da Cultura criou o prêmio em 2008 visando estimular a produção literária e reconhecer o talento dos autores brasileiros.

O valor pago anualmente é o mais alto do Brasil: são R$ 400 mil divididos por três vencedores. Participe dos bate-papos e descubra quais são os livros indicados como os melhores do ano.