Secretário de Estado da Cultura prestigia divulgação dos finalistas

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo divulgou ontem, 2 de agosto, os nomes dos 20 finalistas ao Prêmio São Paulo de Literatura 2012.

O anúncio aconteceu em evento realizado no auditório da Biblioteca de São Paulo e contou com a presença de profissionais da imprensa e membros da Secretaria da Cultura.

Na abertura, Adriana Ferrari, coordenadora da UBL, falou sobre objetivo do prêmio, que é promover o incentivo à leitura e à criação literária.

O secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araujo compareceu ao evento e falou sobre a importância de projetos de estímulo à leitura, que aproximam os leitores dos livros e seduzem os não leitores.

Afirmou também que a UBL, a mais recente entre as unidades da Secretaria está, aos poucos, assumindo a organização de todos os programas relacionados aos livros e à leitura.

Estiveram presentes integrantes da SP Leituras, organização social de cultura responsável pela gestão da BSP e que passa, a partir deste ano, a organizar o Prêmio São Paulo de Literatura em parceria com a Unidade de Bibliotecas e Leitura (UBL).

Entre os 20 livros selecionados, 10 concorrerão na categoria Melhor Livro do Ano e 10 na categoria Melhor Livro do Ano – Autor Estreante. A solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores acontecerá no Museu da Língua Portuguesa em 24 de setembro de 2012.

Compartilhar: