Saiba quem são os integrantes do Júri Final de 2017

Saiba quem são os integrantes do Júri Final de 2017

Post atualizado em 12 de setembro de 2017.

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo publicou no dia 2 de agosto no Diário Oficial os nomes do Júri Final do Prêmio São Paulo de Literatura de 2017: Alcir Pécora, Cintia Alves, Flavio Cafiero, Leyla Perrone-Moisés e Livia Deorsola. No dia 12 de setembro, foi publicado no Diário Oficial a Resolução SC – 43, que altera um membro do Júri Final da décima edição do concurso: o escritor e editor Alonso Alvarez Lopes substitui a editora Livia Deorsola. Confira os currículos dos jurados neste link.

Leia a publicação no Diário Oficial do dia 2 de agosto de 2017.
Leia a publicação no Diário Oficial do dia 12 de setembro de 2017.

O Prêmio São Paulo de Literatura seleciona os melhores livros de ficção, escritos em língua portuguesa, originalmente editados e publicados no Brasil. Foi lançado em 2008 e integra uma série de projetos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Autores consagrados e escritores estreantes participam do concurso, que reúne o melhor da produção literária brasileira do gênero romance.

Os jurados são críticos literários, escritores, livreiros, bibliotecários, mediadores de leitura, professores universitários e profissionais atuantes na área literária. Esta composição é fundamental para contemplar todos os segmentos que se entrelaçam no processo produtivo do livro, desde a concepção da obra literária até o seu consumo e fruição pelo público leitor.

Esta importante diferenciação conceitual está presente na sua origem, conferindo ao prêmio uma peculiaridade em relação aos concursos similares, pois amplia e diversifica o olhar crítico para melhor avaliação do conteúdo dos romances inscritos a cada edição.