Saiba quais são as obras inscritas no Prêmio São Paulo de Literatura

Saiba quais são as obras inscritas no Prêmio São Paulo de Literatura

logo_quadrado_sem_inscricoes

No sábado, 29 de agosto, foi publicado no Diário Oficial a lista de obras inscritas na 8ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura. Ao todo, foram 217 obras de 19 estados da federação, de 88 editoras.

Desses, são 112 inscritos na categoria Autores não estreantes, 54 na categoria Autor estreante com até 40 anos de idade e 51 na categoria Autor estreante com mais de 40 anos de idade. As inscrições são abertas a autores e editoras brasileiras, podendo concorrer obras editadas e comercializadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano anterior.

Em 2014, 153 obras entraram na competição: 67 eram de autores “veteranos” e 86 de autores estreantes. Numa comparação com o ano passado, as inscrições em 2015 cresceram 42%, mostrando o prestígio crescente do concurso e o vigor da cena literária brasileira.

O principal objetivo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo ao instituir o concurso é estimular a produção e a divulgação literária brasileira, premiando anualmente autores e obras que se destacam pela qualidade e contribuição à literatura de nosso país.

Leia o arquivo do Diário Oficial nos dois links: 1 e 2

Compartilhar:

Talvez você também goste de …