Maria Valéria Rezende participa de seminário internacional e gratuito na capital paulista

Maria Valéria Rezende participa de seminário internacional e gratuito na capital paulista

Maria Valéria Rezende, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2017 com “Outros cantos” (Melhor Livro de Romance do Ano), participa do 11º Seminário Internacional Biblioteca Viva, que será realizado em agosto, na capital paulista. Nascida em Santos (SP), formada em Língua e Literatura Francesa, Pedagogia e mestre em Sociologia, ela dedicou-se à educação popular no Brasil e no mundo e acaba de lançar “Carta à Rainha Louca”.

A escritora, que faz parte do Mulherio das Letras,  é presença confirmada em mesa-redonda sobre inovação e diversidade,  que contará também com Andreza Delgado e Gabrielly Oliveira, da PerifaCon.  O Mulherio das Letras é um movimento nacional de mulheres envolvidas com literatura. Escritoras, designers, ilustradoras, profissionais em Letras. O objetivo desse coletivo é dar visibilidade ao trabalho das mulheres no mercado editorial, em colaboração umas com as outras. Já o PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral que cresceram nas periferias de São Paulo. O encontro tem como temas a diversidade e a inovação e faz parte de uma das “trilhas” (os temas foram divididos em segmentos na programação) do seminário que, este ano, acontece de 5 a 7 de agosto

O bate-papo, do qual Maria Valéria participará, será mediado por Bianca Santana, da revista Cult, e está marcado para 6 de agosto, às 10h30. Para saber mais e fazer sua inscrição, clique aqui.

Comentários:0 / Compartilhar:

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *