A atriz Lupita Nyong’o vai publicar livro infantil em 2019

A atriz Lupita Nyong’o vai publicar livro infantil em 2019

A atriz Lupita Nyong’o anunciou que vai publicar um livro infantil em janeiro de 2019, nos Estados Unidos, pela editora Simon & Schuster. O título é Sulwe, palavra que significa estrela em Luo, língua nativa da atriz, que tem dupla nacionalidade, queniana e mexicana.

Lupita ganhou o Oscar de na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme 12 Anos de Escravidão, em 2014. No mesmo ano, ganhou o SAG Award de Melhor Atriz Coadjuvante e foi indicada ao Tony de Melhor Atriz em 2015 pelo seu desempenho na peça Eclipsed.

Em um artigo publicado no The New York Times, Lupita disse que a personagem principal do livro, uma “menina de pele escura”, embarca em uma aventura que “desperta nela o senso de beleza”. Ela já falou algumas vezes sobre o racismo que sofreu e sobre a dificuldade que tinha, quando era mais nova, de aceitar a cor de sua pele.

“Eu fui muito provocada sobre minha pele da cor da noite e meu único pedido a Deus era acordar com a pele mais clara. Eu acordava e ficava tão animada para ver minha nova pele, que eu me recusava a olhar para mim mesma até que estivesse em frente a um espelho, porque eu queria ver meu rosto primeiro. A cada manhã, eu experimentava a mesma decepção de continuar tão escura quanto no dia anterior”, relatou no artigo.

Fonte: IstoÉ / Estadão Conteúdo

 

Comentários:0 / Compartilhar:

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *