Confirmada a data da solenidade de entrega dos prêmios

Confirmada a data da solenidade de entrega dos prêmios

Foi publicado no dia 16 de setembro no Diário Oficial a lista final de obras habilitadas para concorrer ao Prêmio São Paulo de Literatura. Este ano, 215 livros disputam a competição, sendo que duas obras foram inabilitadas. A divulgação dos livros finalistas será realizada na primeira quinzena de outubro e a solenidade de entrega dos troféus aos escritores está marcada para o dia 30 de novembro.

O concurso seleciona os melhores livros de ficção, no gênero romance, escritos em língua portuguesa, originalmente editados e publicados no Brasil. São concedidos três prêmios: Prêmio São Paulo de Melhor Livro do Ano, Prêmio São Paulo de Melhor Livro do Ano – Autores Estreantes para autores com até 40 anos e Autores Estreantes com mais de 40 anos.

O principal objetivo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo ao instituir a competição é estimular a produção e a divulgação literária brasileira, premiando anualmente autores e obras que se destacam pela qualidade e contribuição à literatura de nosso país.

Leiam os arquivos do Diário Oficial no link 1 e 2

Compartilhar:

Talvez você também goste de …