Confira as mudanças no Prêmio Jabuti

Confira as mudanças no Prêmio Jabuti

O Prêmio Jabuti tem mudanças em sua 60ª edição. Entre as novidades consta a diminuição no número de categorias.

Os concorrentes agora disputam a premiação com obras divididas em quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livros e Inovação. Essa alteração, em especial, visa, segundo os organizadores, aproximar a premiação dos leitores e se atualizar frente ao mercado.

As mudanças passam também pelo lançamento, em 2018, da categoria Formação de Novos Leitores (pertencente ao eixo Inovação) e da inclusão, em inscrições diferenciadas, de autores independentes.

O Prêmio Jabuti 2018 terá uma nova forma de premiação, que passa a contemplar apenas o primeiro colocado de cada categoria, escolhido entre os dez livros com melhor nota atribuída pelo corpo de jurados.

De acordo com as informações do site do prêmio, um autor será escolhido, a partir de agora, como vencedor do Livro do Ano (Ficção ou Não Ficção) pelos jurados, com base na maior média obtida. Concorrem a este prêmio apenas os vencedores das categorias que compõem os eixos Literatura e Ensaios (Conto, Crônica, Histórias em Quadrinhos, Infantil e Juvenil, Poesia, Romance, Tradução, Artes, Biografia, Ciências, Economia Criativa e Humanidades).

As inscrições, que começaram em 15 de maio, vão até 28 de junho. Para saber mais, acesse https://www.premiojabuti.com.br/

 

 

Compartilhar: