Começou a programação cultural. Inscreva-se e participe gratuitamente

Como estava programado, o primeiro encontro entre escritores finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2012 e seus leitores aconteceu no dia 26 de agosto, domingo, às 11h na Biblioteca de São Paulo.

Participaram os escritores Edmar Monteiro Filho, Eliane Brum e Suzana Montoro. Por coincidência, os três concorrem entre si na categoria Autor Estreante. A mediação foi de Adriana Couto e a presença do público alcançou a expectativa dos organizadores.

Segundo o diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, os objetivos iniciais foram atingidos. “Queremos abrir novos espaços de encontro entre autores e leitores. Nesse caso, com os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura que, além dos três eventos programados para a BSP, pela primeira vez participarão de encontros semelhantes no interior do Estado.”

As cidades de Presidente Prudente, Araraquara, São Carlos e Lençóis Paulista foram incluídas no roteiro desse ano.

A SP Leituras, que faz a gestão da Biblioteca de São Paulo, também é responsável pela parte operacional do prêmio desde que esse passou a ser coordenado pela Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria da Cultura.

O próximo evento da série será na quarta-feira (26/08) em Presidente Prudente, com a presença do escritor Julián Fuks, autor de Procura do romance.

No próximo sábado (01/09), às 11h, novamente o auditório da BSP receberá escritores para outro bate-papo com seus leitores. Estarão presentes Domingos Pellegrini (Herança de Maria), Paulo Scott (Habitante irreal) e Silvio Lancellotti (Em nome do pai dos burros), todos bastante conhecidos do público brasileiro, com várias obras publicadas, inclusive fora do Brasil. Outra vez, a mediação será da jornalista Adriana Couto.

Compartilhar: