Mês da Consciência Negra na Biblioteca Villa-Lobos

Mês da Consciência Negra na Biblioteca Villa-Lobos

No mês da Consciência Negra, a programação da Biblioteca Parque Villa-Lobos oferece uma série de atividades que contempla questões ligadas à diversidade e à representatividade no Brasil. A BVL é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Na sexta-feira, dia 20, às 18h, Tainá Felix da Silva, diretora da ONG Jogos pela Educação, ministra uma oficina online sobre aspectos do processo de adaptação da obra de Lima Barreto, “A Nova Califórnia” (1910), para um jogo digital. Ela falará de criação, escolhas de design e pesquisas durante o desenvolvimento. Além disso, comentará sobre experiências pós-lançamento que levaram a novos conhecimentos relacionados à decolonialidade, lugar de fala e pensamentos de criação e circulação de obras.

Na segunda-feira, dia 23, às 19h, Marcelo D´Salete, autor de histórias em quadrinhos, ilustrador e professor conversa com Manuel da Costa Pinto no Segundas Intenções Online. O tema será as obras “Cumbe”, que aborda o período colonial e a resistência negra contra a escravidão no Brasil, e “Angola Janga – Uma História de Palmares”, que trata dos antigos mocambos da Serra da Barriga, mais conhecido como Quilombo dos Palmares. O primeiro título faturou o Eisner Awards 2018 e o segundo ficou com o Prêmio Jabuti 2018. A transmissão será ao vivo na página da biblioteca no Facebook (@BVLbiblioteca).

– Oficina Online A Nova Califórnia 

Com Tainá Felix da Silva

Sexta-feira, dia 20, das 18h às 19h30

Carga horária: 1 hora e meia

Inscrições: a partir do dia 5 (www.bvl.org.br/inscricao – vagas limitadas)

Indicado para maiores de 14 anos

– Segundas Intenções Online

Bate-papo com a escritora Marcelo D’Salete

Mediação de Manuel da Costa Pinto

Segunda-feira, dia 23, das 19h às 20h

Transmissão ao vivo na página da BVL no Facebook (@BVLbiblioteca)

Comentários:0 / Compartilhar:

Talvez você também goste de …

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *