Bate-papos com finalistas na Biblioteca de São Paulo

A Biblioteca de São Paulo (BSP) vai receber oito finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura em setembro. A intenção do encontro é para que o público conheça os autores selecionados em 2014. O primeiro bate-papo acontece no dia 13, com Adriana Lisboa (Hanói), Flavio Cafiero (O frio aqui fora), Michel Laub (A maçã envenenada) e Sérgio Rodrigues (O drible). Já no dia 27, o evento contará com Ana Luísa Escorel (Anel de vidro), Marcos Peres (O evangelho segundo Hitler), Rodrigo Lacerda (Carlos Lacerda – A República das abelhas) e Veronica Stigger (Opisanie swiata). Os encontros terão início a partir das 11 horas, com mediação da jornalista Adriana Couto, apresentadora do programa Metrópolis, da TV Cultura. Haverá encontros também no interior do Estado: Presidente Prudente (21/10), Praia Grande (23/10), Jundiaí (24/10), Lençóis Paulista (29/10) e Birigui (30/10).

 

Saiba mais: Prêmio São Paulo de Literatura

O Prêmio São Paulo de Literatura foi criado em 2008 como forma de valorizar a produção literária, estimular novos autores e incentivar a leitura. Hoje, está entre os prêmios literários de maior visibilidade no País e vem ajudando a divulgar obras e escritores que se tornam relevantes no cenário nacional.

 

Saiba mais: Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com programação cultural diária, acessibilidade e serviço social.

 

Serviço:

Evento: Encontro com finalistas

Datas: 13 e 27 de setembro

Horário: 11 horas.

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone:  (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Compartilhar: