Autores finalistas confirmam presença na Programação Cultural

A Programação Cultural do Prêmio São Paulo de Literatura 2012 terá início no dia 26 de agosto com o primeiro encontro de autores finalistas com seus leitores e fãs na Biblioteca de São Paulo (BSP).

Ao todo, serão sete encontros, sendo três na Capital e quatro no Interior. Os eventos são gratuitos e reunirão dois ou três autores para falar de livros e literatura, além de fatos marcantes de suas trajetórias.

Já confirmaram a participação na série da Programação Cultural os escritores Domingos Pellegrini, Luiz Ruffato, Bernardo Kucinski, Julián Fuks, Eliane Brum, Silvio Lancellotti, Edmar Monteiro Filho, Ana Mariano e Chico Lopes.

Alguns autores ainda estão conciliando agendas devido a viagens ou compromissos marcados anteriormente, como é o caso de Tatiana Salem Levy, às voltas com a montagem de roteiros de divulgação do lançamento de Dois Rios na Europa e Japão.

O convite feito pela organização do Prêmio São Paulo de Literatura encontrou ampla repercussão entre os finalistas que estão concorrendo aos prêmios de Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante.

“Fiquei muito feliz por estar entre os finalistas, e fico contente de poder participar da Programação Cultural”, comemorou o escritor Julián Fuks, autor de Procura do romance (Record), ao confirmar sua presença em Presidente Prudente no dia 29 de agosto.

Na Capital, os eventos acontecerão na Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude. Serão realizadas sessões nos dias 26 de agosto (domingo), 1º de setembro (sábado) e 9 de setembro (domingo), sempre das 11h às 13horas.

No Interior, a Programação Cultural será realizada nas cidades de Presidente Prudente, Araraquara, São Carlos e Lençóis Paulista entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro, em locais e horários a serem definidos.

A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Compartilhar: